Digite para buscar

Share

ong hp

Todos os anos, cerca de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil, independente da idade. Assim como o número de desaparecidos é grande, o número de pessoas que estão conectadas também, só que em algumas ocasiões o uso do papel ainda é fundamental.

É o caso do trabalho da ONG Mães da Sé, que nos últimos 19 anos encontrou 4.232 pessoas através dos cartazes colados. Com o objetivo de aumentar esse número, a FCB Brasil assina para HP, em parceria com a ONG Mães da Sé/ABCD, o projeto “Imprima para Ajudar”. A campanha visa aproveitar as mais de 1 milhão de impressoras com a tecnologia HP ePrint, tecnologia essa que permite o envio de arquivos para impressão de qualquer lugar, isso para que seja possível alavancar o trabalho da ONG nas diferentes regiões do país, onde normalmente as mães não conseguem exibir essas informações.

O projeto funciona basicamente assim: as pessoas que possuem uma impressora HP com tecnologia ePrint podem acessar o site e se cadastrar para fazer parte dessa iniciativa e criar uma grande rede solidária.

Diante disso, cada consumidor será identificado pela ONG Mães da Sé por meio da geolocalização, e receberá automaticamente nas suas impressoras fotos e cartazes de pessoas desaparecidas nas regiões próximas a seu endereço.

Para que seja possível ver como funciona um vídeo case foi criado pela marca.

Tags:
Mariana Quinafelix

20 anos, paulista, estudante de publicidade, amante de fotografia com sede de novidades. Prestes a dar o primeiro passo para o futuro.

  • 1

You Might also Like