Digite para buscar

Senso Crítico e o Poder de Comunicação

Artur Abreu 13 de Maio de 2015
Share

shutterstock_216148024Imagem: shutterstock.com

Venho observando o comportamento das pessoas e me parece que, pelo menos na internet, virou moda criticar. A impressão que tenho é de que as pessoas sentem-se obrigadas a ter opiniões e demonstrá-las.

(Talvez o fato de termos passado por uma forte repressão no passado, fez com que alguns exercessem a liberdade de qualquer maneira.)

O que quero dizer é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em opinar e expressar suas opiniões diante de qualquer coisa, sendo, muitas vezes, assuntos irrelevantes. Até aí tudo bem…

O problema é que hoje qualquer um tem poder para mobilizar uma enorme quantidade de pessoas. E se usarem esse poder de forma errada ?

Nós, Publicitários, estudamos durante anos para aprender a técnica da Comunicação. Sabemos o potencial que uma mensagem bem feita tem, e o que ela pode causar. Nós sim, devemos ter o senso crítico aguçado e sempre funcionando, pois somos responsáveis pela maioria das mensagens que as pessoas recebem, seja por TV, Rádio ou Internet…

Não estou dizendo que os que não são Publicitários não devem se expressar, afinal todo mundo tem esse direito. Porém não custa refletir um pouco antes de opinar, publicamente.

Tags:
Artur Abreu

Publicitário, 21. Ex-estudante de Engenharia da Computação e atuante na área de Marketing. Sou movido a desafios e o meu interesse está em tudo relacionado a Artes. Gosto da correria do dia-a-dia, mas de vez em quando preciso parar e dedicar um tempo à música para renovar o corpo e a alma.

  • 1

You Might also Like