Digite para buscar

Ilustrações mostram como os smartphones afetam nossas vidas

Diego Luís 18 de Maio de 2015
Share

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Os smartphones são o principal exemplo disso. Segundo dados divulgados pela Strategy Analytics, só em 2014 mais de um bilhão de aparelhos foram vendidos.

Embora hoje seja difícil imaginar como seria viver em um mundo sem os benefícios do smartphone, também é preciso refletir seriamente em como o uso exagerado dos aparelhos móveis afeta o modo como vivemos.

Por mais irônico que possa parecer o uso abusivo dos smartphones ao mesmo tempo em que aproxima as pessoas que estão longe, também pode afastar quem está ao nosso lado fazendo com que momentos importantes sejam perdidos.

Algumas ilustrações publicadas originalmente na fanpage do blog Art People revelam perfeitamente situações que até o menos viciado em smartphones se depara quase que diariamente. Veja abaixo:

1 (11) 2 (9) 3 (10)5 (8) 6 (5) 7 (3) 8 (1) 9 (1) 10 (2) 11 (2) 13 12 14 15 17 16 19 18

 

Provavelmente você identificou-se com uma ou até mesmo com todas as situações ilustradas no projeto intitulado “Morte da Conversa”. Caso tenha se identificado, talvez seja o momento de refletir se o uso exagerado da tecnologia é tão importante a ponto de afetar o modo como você “vive” ou deveria viver

Dados: Strategy Analytics

Imagens: Art People

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1