Digite para buscar

Quero a Área de Criação – Preciso Saber Desenhar ?

Artur Abreu 21 de Maio de 2015
Share

shutterstock_198650648Imagem: shutterstock.com

Quando estamos no final da fase colegial, nos deparamos com um grande tormento: a escolha do curso na faculdade. Naturalmente procuramos por algo que gostamos, mas não necessariamente que dominamos, pois espera-se aprender de tudo na faculdade.

O problema é que as vezes não aprendemos o que esperávamos e acabamos nos decepcionando, muitas vezes acabamos por duvidar do nosso potencial e nos enchermos de indagações. Isso ocorre em quase todas as áreas.

Na publicidade, uma questão que normalmente assombra os amantes da arte é:

Preciso saber desenhar bem para me tornar um designer?

Bom… Se você chegou a essa dúvida, provavelmente você tem interesse na área de criação e sabe bem que o Design não se trata apenas de traços bem feitos. Contudo, é imprescindível que o profissional tenha uma boa noção em desenho. Afinal, é muito recomendado colocar os seus projetos no papel antes de iniciá-los.

Para um Diretor de Arte, ficaria muito mais simples apresentar aquela ideia aos colegas da criação. Tudo isso contribui para uma melhor qualidade e agilidade no resultado dos jobs.

Mas não se desespere se você não for um exímio desenhista! Existem inúmeros designers que não possuem esse talento com o lápis e o papel. As ferramentas disponíveis hoje no mercado, tornaram mais prática a reprodução de um bom material visual. Não que seja mais fácil, mas exige menos de nós.

Praticar é a melhor maneira de aperfeiçoar os seus traços. Com alguns tutoriais na internet, e com uma certa dedicação você estará pronto para o trabalho!

Tags:
Artur Abreu

Publicitário, 21. Ex-estudante de Engenharia da Computação e atuante na área de Marketing. Sou movido a desafios e o meu interesse está em tudo relacionado a Artes. Gosto da correria do dia-a-dia, mas de vez em quando preciso parar e dedicar um tempo à música para renovar o corpo e a alma.

  • 1

You Might also Like