Digite para buscar

Tags: , ,

Usos nada convencionais para o GPS

Tami Serra 1 de junho de 2015
Share

gps

Quando foi inventado, o GPS era usado somente por militares, mas o mecanismo se tornou popular e passou a fazer parte da rotina da sociedade. A base desse post foi retirada de pesquisas realizadas por HowStuffWorks e a ideia é listar alguns usos nada convencionais do GPS até mesmo para abrir a mente em diferentes e variados usos.

Controle de natalidade e prevenção de DST’s
No condado de Kent localizado na Inglaterra em 2012 foi criado um aplicativo chamado “Kent C Card” que é um guia para adolescentes de lugares (clinicas) onde os jovens podem encontrar camisinha e informações sobre sexo e preservação.

Monitoração de indivíduos com problemas mentais
O aplicativo SmartSoles desenvolvido pela Aetrx em conjunto com a GTX, auxilia na localização dos pacientes com transtornos mentais. Sabemos que doenças como alzheimer se tornam mais presente em diagnósticos médicos e esses problemas não causam preocupações somente em quem os portam, mas principalmente par a família ou cuidador, por isso, esse aplicativo auxilia na localização dessas pessoas e emite alerta caso eles deixem o lugar onde eles estão. O aplicativo é pago.

Guias automáticos para carro
Em 2014 a Google expôs no Museu de Ciência de Londres um carro sem motorista. Esse sistema é feito não somente com o GPS mas também com câmeras de escaneamento de trafego e lasers de projeção 2 e 3D, a tecnologia serve para locomover um carro, sem a necessidade de um motorista, porém ainda limitado o app só é considerado seguro em estradas detalhadamente mapeadas pelo próprio Google, até por usar dados muito complexos da estrada em questão.

Resguardar objetos importantes contra furto
Aplicativo criado com o objetivo de não deixar com que ladrões roubem peças sagradas ou de grande valor. Os serviços de GPS instalados a partir desse aplicativo desde 2005 enviam mensagens aos responsáveis pelos artefatos simbólicos da cristandade, incluindo a polícia por exemplo.

Mapear corridas
O movimento traçado pelo GPS pode ser traçado pelo próprio mapa do gps, o padrão ondulado fazia parecer que sua corrida partia em uma direção, mas desviando de lado no lugar de traçar um círculo.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like