Digite para buscar

10 verdades sobre quem faz Comunicação Social

Yorhán Araújo 3 de junho de 2015
Share

Imagem topo10 Verdades

“A comunicação social engloba várias áreas: relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisuais e multimédia, entre outras. O profissional da comunicação social poderá trabalhar em agências de publicidade, na promoção de eventos, em assessoria de empresa, em editoras, institutos de pesquisa, gráficas, departamentos de comunicação e marketing de empresas, em veículos de comunicação, em produtoras de vídeo e som e, na assessoria publicitária e de comunicação de órgãos governamentais.”

Embora seja um termo em desuso hoje em dia, temos ainda alguns lugares que usam para definir cursos, mais comuns são as faculdades que oferecem os curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Tirando as piadas que jornalistas e publicitários sempre fazem um com o outros temos muitas coisas em comum. Hoje listo 10 fatos sobre estudar comunicação social

1. Usamos programas que ninguém entende.
Sim, seja InDesign, Photoshop, Premiere ou qualquer outro programa, só quem está na área vai entender e ás vezes nem quem está na área entende.
1

2. Nem todos sabem usar os programas.
Isso é bem verdade, principalmente na faculdade quando os professores passam trabalhos que dependem de um programa, só que nem todos se interessam ou sabem usar um programa, já que as faculdades não ensinam muito bem a parte prática e nem todos tem interesse de correr atrás.
2 (10)

3. Números? Não!
Números são um grande problema para a maioria, afinal de contas, temos que nos preocupar com um texto, se está bem escrito ou se aquela arte está de acordo com a identidade visual do cliente.
3

4. Virar a noite é normal.
Ás vezes ficamos ajustados com o fuso horário do Japão de tantas noites que ficamos sem dormir que não dormimos cedo mesmo quando não tem nenhum job atrasado ou matéria para ser revisada.
4

5. Queremos corrigir todo mundo.
Ou ser do contra! Mesmo que não tenha nada de errado, nossa opinião tem que ser contrária, afinal não falamos de erros e sim de como você faria algo.
5 (10)

6. Detestamos ser corrigidos.
Sabemos que críticas são construtivas mas detestamos opiniões que são só pela maneira que algo está sendo feito “se fosse eu eu faria desse jeito” não quer dizer que o que está feito, está errado.
6

7. As vezes temos que trabalhar com o que não queremos.
Quem disse que trabalhar com comunicação é fácil? Ás vezes temos que literalmente vestir a camisa e ir pra rua, seja de mascote de alguma marca ou fotografar para uma matéria. Não é tão fácil quanto parece.
7

8. Não gostamos tanto de socializar.
Silêncio é muito importante em alguns momentos para pensar, então deixe-nos em paz.
8

9. Deixamos tudo pra última hora.
Quem nunca? O trabalho parece tão fácil que deixamos pra última hora literalmente e acabamos entregando qualquer coisa.
9

10. E por isso vivemos correndo para tudo.
Não temos tempo nem pra comer direito.
10

É claro que isso foi uma grande brincadeira com quem é de comunicação, nem todos passam por isso ou são assim, mas muitos podem se identificar. O importante é levar tudo no bom humor.

Tags:
Yorhán Araújo

Quase ilustrador, quase escritor, quase publicitário, porque viver de "quase" é sempre uma busca por melhorar... Ou quase.

  • 1

You Might also Like