Digite para buscar

A Polêmica da Boticarização

Marielly Pereira 8 de junho de 2015
Share

Mais um fenômeno apareceu na rede essa semana, depois do raio gourmetizador, foi lançado o raio boticarizador.

Mas, vamos contar essa história do começo. A mais ou menos duas semanas, o Boticário lançou sua campanha para o dia dos namorados 2015, como é de costume. Desta vez, marca apresenta a coleção 7 Tentações de Egeo. A campanha criada pela agência AlmapBBDO, foi muito discutida, mas não pela belíssima história contada no vt, tampouco pela trilha sonora incrível que contém, mas sim pelo fato de apresentar casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes e se abraçando, situação essa que para muitos é normal, para outros nem tanto.

Algumas pessoas se sentiram ofendidos com os abraços, mais particularmente dos casais gays que aparecem no vídeo, e deixaram relatos como este no Reclame Aqui.

reclame aqui

Logo o caso foi para no Conselho Nacional de Autorregulamentação (CONAR), e será julgado em julho, conforme calendário da entidade.

Evidentemente, isso tudo gerou uma grande polêmica na rede, mas não pela presença dos casais gays no comercial, e sim pela homofobia que ainda faz parte da nossa sociedade.

Mas nós somos brasileiros, não desistimos nunca, e sempre encontramos um jeito de nos divertir, mesmo com situações inusitadas. E foi assim que nasceu o RAIO BOTICARIZADOR, que satiriza a ideia de que usar produtos O Boticário transforma héteros em gays.

Até uma página no Facebook foi criada para isso, com mais de 21 mil fãs, a página de humor “Raio Boticarizador” faz sucesso com suas transformações. Confira abaixo algumas imagens divulgadas, e divirta-se.

Raio Boticarizador 02 Raio Boticarizador

Ah, para finalizar, estamos na torcida pelo O Boticário, por mais campanhas lindas assim, e pela liberdade de se expressar todas as formas de amor!

Tags:
Marielly Pereira

24 anos, Publicitária, especialista em Gestão em Mídias Digitais. Sonhadora, curiosa, metade menina, metade mulher. Apaixonada pela profissão, música, arte, fotografia e pelas coisas da vida.

  • 1