Digite para buscar

Um anúncio quase comercial

Rodrigo dos Santos 8 de junho de 2015
Share

Doristo desmatamento

Ao começar a assistir esse vídeo, pensei ser mais um comercial destinado ao consumo de qualquer produto de uso trivial. Imaginem esse cenário, antes de assistir o vídeo. Existe uma tigela no sofá que separa duas pessoas totalmente desconhecidas uma para outra. Na tentativa de pegar o que se tem nessa tigela, duas mãos acabam se tocando. Típica cena de filmes. Amor à primeira vista. E o produto que o recipiente contém é um saboroso Salgadinho.

O vídeo passa a desenvolver sua história. O casal recém apaixonado, passa a sair com mais frequência. Eles frequentam lugares bacanas, vão se conhecendo cada vez mais. E sempre, comendo um delicioso Salgadinho. Realmente, é um comercial mainstream, mas não deixa de ser criativo. Vemos alguns absurdos que poucos consumidores ainda engolem por exemplo o casal comer Salgadinhos no café da manhã com leite e suco de laranja. Bom, mas é publicidade, tudo ou quase tudo é permitido. A ideia além de divertida, diverte qualquer um.

O jovem casal decide que chegou a hora de juntar os trapos e se casar. Bom, e como bons consumidores da marca de salgados, eles são convidados a conhecer uma floresta que faz parte do processo produtivo do produto tão amado pelos dois. Do produto que os uniu. Ao chegarem lá, a surpresa a quem assiste o vídeo: Essa não é uma propaganda de uma marca de salgados. Pode-se ver uma floresta destruída graças a necessidade do produto de usar de maneira desenfreada, segundo o comercial, componentes de floresta tropical que danificam esse ecossistema.

Trata-se de uma peça criada para a “SumOfuS”. Uma ong que visa o consumo consciente e sustentável para contrabalancear o poder das grandes corporações.

Vale a pena assistir e perceber o outro lado de produtos que parecem inofensivos ao meio ambiente, mas que indiretamente podem contribuir para a sua lenta destruição. Costumo acreditar que não existe certo ou errado, apenas a consequência de nossas ações. Este vídeo, é um ótimo exercício de reflexão pré consumo consciente. Espero que curtam a ideia do vídeo.

Tags:
Rodrigo dos Santos

Estudante de Publicidade e Comunicação em geral. Prestes a realizar 22 anos e cheio de dúvidas acerca do futuro da humanidade. Tirando isso, adora filmes, seriados, poesias e histórias.

  • 1

You Might also Like