Digite para buscar

Tags: , , ,

Campanha do SBT: Por favor, não fume

Diogo Travagin 16 de junho de 2015
Share

SBT cigarro

Há anos diversas campanhas contra o tabagismo são lançadas na tentativa de reduzir o número de fumantes e consequentemente diminuir a quantidade de pessoas mortas pelos males causados pelo cigarro. As campanhas publicitárias, na maioria das vezes, apelavam para imagens de pessoas em seus últimos momentos de vida. Vídeos e imagens de uma pessoa acamada, passando por uma traqueostomia e a família ao redor entristecida, eram campeões em aparição.

A propaganda surtiu um relativo efeito e conseguiu chamar a atenção da população, mas com o passar do tempo, tornou-se banal e as pessoas já não mais davam muita importância a isso. Novas imagens e campanhas foram elaboradas e passaram a utilizar imagens mais realísticas nos versos dos maços de cigarro. De novo a abordagem utilizada foi o apelo trágico dos malefícios do cigarro.

Então, eis que ao navegar pelo Facebook, eu me deparo com um vídeo sobre uma campanha que vem sendo apoiada pelo SBT, cujo tema é “Quem você mais ama adverte: Por favor, não fume”. O apelo emocional é a nova abordagem na tentativa de advertir as pessoas sobre o que elas podem perder se não largarem o cigarro de vez. Um primeiro vídeo foi lançado e conta a história do Roberto, fumante de longa data e que já perdeu o pai para o cigarro, cujas irmãs se utilizaram desse apelo emocional para tentar convencer o irmão a largar esse vício.

Na minha opinião, uma campanha como essa deve ser divulgada para todos os nossos amigos e parentes que fumam e ser replicadas em nossas redes sociais. Talvez essa nova forma de comunicar o mal que o cigarro faz, ajude as pessoas a começar a pensar no seu entorno e o quanto o seu vício pode lhes ceifar bons momentos que ainda virão.

Para conhecer melhor sobre essa campanha, acesse www.sbt.com.br/semtabaco/ e você ainda pode mandar uma mensagem personalizada para alguém que você se preocupa e quer ajudar a parar de fumar. A seguir você pode dar o play e assistir ao emocionante vídeo com a história do Roberto.

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like