Digite para buscar

Tags: , , ,

Nivea cria bonecos que ficam vermelhos ao sol para incentivar o uso do filtro solar em crianças

Bruno Haulfermet 16 de junho de 2015
Share

2 (2)

Crianças em sua maioria adoram praia. Lá descobrem texturas, brincam de se sujar com areia, pegam um baldinho aqui, erguem um castelo ali. Diversão nunca falta e para os pais é uma maravilha. Mas tem aqueles momentinhos de pausa em que os pequenos precisam passar o filtro solar.

Ainda que seja uma tarefa fácil e rápida para os pais, é uma eternidade para as crianças. Nenhuma delas gosta de passar protetor e ainda não entendem ao grau de importância desse hábito. Elas precisam parar de brincar e para algumas delas isso já é motivo para uma pirraça épica, dessas que a praia inteira olha para você.

Para juntar a necessidade do uso do protetor e ao mesmo tempo educar as crianças a usá-lo espontaneamente, a Nivea criou bonecos que ficam vermelhos quando expostos ao sol, sem proteção e que voltam à cor original quando o produto é utilizado. Chamada de “Nivea Doll”, a ação percorreu praias do Rio de Janeiro e mostrou a ideia funcionando na prática.

Feitos com um material sensível aos raios UV, os bonecos facilitam o entendimento das crianças acerca do filtro solar e realçam visualmente a importância de seu uso.

Se liga no vídeo:

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1

You Might also Like