Digite para buscar

Envelhecer num passe de mágica

Lucas Capretz 18 de junho de 2015
Share

100 Years of Beauty

Quem nunca ouviu que “a vida passa num piscar de olhos”? Pois é, foi assim que o jovem casal americano, Travis e Kristie, que irão se casar em breve, passou pela experiência de ver um ao outro envelhecer num passe de mágica.

Esse vídeo dá oportunidade para várias reflexões. Uma delas é sobre os casais que, hoje em dia, estão juntos por “conveniência”. Quando um homem e uma mulher se apaixonam na “flor da juventude”, planejam se casar e tudo consiste em lindas promessas. Porém, a maioria esquece que o futuro também nos reserva o envelhecimento. Não, não quero dizer que envelhecer seja ruim, apenas questiono se alguns casais estão preparados para envelhecerem juntos.

Algumas pessoas são frias por tantas decepções e desilusões que a vida proporciona, e, assim, acabam por terem “cuidado” o tempo todo para não se envolverem demais. Esse comportamento faz com que muitos troquem a vontade de viver intensamente uma paixão por algo que “dê certo”. Um relacionamento não deve ser mantido por um fator externo que não seja a vontade recíproca de estarem juntos. Afinal, qual é o objetivo de um namoro?

É muito importante enxergar além das características superficiais e, pode até parecer bobagem, mas é possível aprender a gostar de alguém conforme você a conhece melhor. Com o tempo, você percebe que ela é uma boa pessoa e acaba se envolvendo. Mas, e o frio na barriga? E toda a emoção que uma paixão proporciona?

Mágica. Talvez seja essa palavra que define nas entrelinhas como é estar apaixonado. Não importa nada, além de toda a magia que esse sentimento proporciona. Paixão à primeira vista não tem hora ou lugar para acontecer, simplesmente acontece, seja na fila da padaria da esquina, pelo atendente simpático do Starbucks, ou, mesmo, pela filha da dona da autoescola, onde você resolveu tirar a sua primeira habilitação. “Com sorte, isso acontece uma vez só na vida”.

Ah, sobre “a vida passa num piscar de olhos”, lembre-se que há pessoas que estarão lá até que você pisque os olhos pela última vez. Portanto, veja esse emocionante vídeo e faça a reflexão: Além da aparência, o seu parceiro (a) é a pessoa com quem você gostaria de envelhecer junto?

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like