Digite para buscar

Famosos trollam paparazzi em ação da casa do Zezinho

Diogo Mattos 22 de junho de 2015
Share

Quem chama mais atenção do que famosos? Eu sinceramente acho que ninguém, pois mesmo quem fala de pé junto que não curte, acaba topando em notícias bem “nada a ver” nas principais capas de revistas de fofoca. Você é obrigado a lidar com isso todo o santo dia, o que acaba reforçado na Internet quando os paparazzi distribuem fotos de famosos a torto e a direita.

Quem nunca leu notícias desnecessárias como “Grazi Massafera toma água de coco na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro”? Essa é bem clássica e irritante. Parece que os fotógrafos ficam sempre a espreita para clicar a próxima celebridade que passar. Por outro lado, os sites e revistas de fofoca adoram divulgar em troca de uma boa grana, não é mesmo?

Famosos trollando os Paparazzi

No dia 15 de Junho, a agência de publicidade Almap/BBDO se aproveitou dessa ideia, e muito bem, para promover uma ONG Paulista. Você provavelmente já lembrou dessa, não é mesmo?

A inciativa convidou famosos como Deborah Seco, Paola Oliveira, Alexandre Pato, Cláudia Raia, Murilo Benício, Gabriel Medina e outros a vestir a camisa literalmente da marca Casa do Zezinho. Isso acabou gerando uma mídia espontânea que rendeu 2,2 milhões de reais e serviu de “isca” para os paparazzi atentos. Uma espécie de “pegadinha” por uma boa causa.

Todas as camisas usadas carregavam o mesmo dizer, apenas em cores diferentes: “Já que vão me fotografar, colaborem: zezinhos.org”. O objetivo, como já era de se imaginar foi arrecadar doações para a instituição, que cuida de mais de 1.500 crianças e jovens de 6 a 29 anos, não importando o sexo. Ela oferece para eles oficinas de capacitação e diversas atividade lúdicas e culturais.

Uma ação inteligente

O que eu achei legal de tudo isso foi que, para nós, consumidores de notícias involuntárias sobre fofocas de famosos, tudo foi aparecendo devagarzinho e naturalmente, como se fosse mais uma daquelas tiradas que não acrescentam em nada. Mas depois, se revelou em algo muito inteligente e interessante.

Eu sei que alguns vão provavelmente me criticar, dizendo que isso já foi feito, que é muito fácil, sem criatividade para uma agência tão grande e mais um monte dessas bobagens. Eu sei gente que tudo é uma questão de dinheiro e interesses, troca de favores e sei lá mais o que. Não sou uma criança inocente e isso faz parte do show.

Mas como solução criativa a um briefing publicitário, eu achei sim muito maneiro e daí? Foi uma estratégia ousada, mas pertinente, pois todo dia, todo ano e toda hora os famosos são atacados por flashes incansáveis.

Embalando o pacote

Dessa forma, a Casa do Zezinho, apareceu de forma bem natural mas com a estampa que só os famosos podem dar a propaganda. Percebe então a sutileza da criatividade da Almap? Ao invés de pegar e “esfregar” as celebridades na cara do povo, como a maioria faz quando precisa ir para Cannes (não estou falando que eles não fazem isso), aqui não foi necessário.

Então, para concluir por hoje, digo o seguinte: a simplicidade na mensagem fica bonita quando entregue em uma embalagem elegante, simples, porém mais bonita ainda. E não estou falando só dos famosos, mas também da caixa em que as camisas foram enviadas e que você pode conferir assistindo o case da ação abaixo. Portanto, parabéns a toda a equipe criativa da Almap/BBDO envolvida na elaboração dessa iniciativa.

Deborahzezinho2

 

Patocasazezinho

 

MuriloZezinho (1)

 

Claudia

 

efz3gd8nwqv9elhob86ko76ht

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like