Digite para buscar

Crianças com câncer recebem ligações de seus personagens favoritos

Diego Luís 2 de julho de 2015
Share

capa1 (1)

Durante o câncer infantil, os pacientes precisam de uma excelente estrutura médica e das melhores condições possíveis para enfrentarem o tratamento da doença. Mas também necessitam de todo o amor do mundo nesta difícil batalha. O tratamento do câncer é longo e árduo e nesse momento todo o suporte e carinho contribuem para as chances de cura.

Imagina como seria a felicidade dessas crianças se o afeto e apoio viessem dos seus personagens favoritos? Com certeza um grande reforço no tratamento e na luta contra o câncer. Pensando nisso, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e o canal Cartoon Network uniram-se com um projeto absurdamente emocionante chamado Helpline de Desenhos.

Idealizada pela agência Ogilvy Brasil, a ação permitiu que as crianças em tratamento do hospital do GRAACC na Vila Mariana, em São Paulo, recebessem ligações e batessem um papo com alguns dos personagens mais famosos dos desenhos exibidos pelo Cartoon Network. Ben 10, a Docinho, Florzinha ou Lindinha, de As Meninas Superpoderosas, Finn e Jake de a Hora da Aventura são alguns dos personagens que participaram da Helpline de Desenhos, contribuindo para que as crianças se sentissem melhores. Veja o vídeo da ação:

Todo gesto positivo faz diferença no tratamento contra o câncer infantil. Percebe-se pela reação das crianças que o projeto e as conversas atingiram os seus principais objetivos: animar, alegrar e inspirar os pacientes que, diariamente, enfrentam tantas adversidades na luta contra o câncer. Parabéns ao GRAACC, Cartoon Network e Ogilvy pela iniciativa.

Se você tem alguma critica ou sugestão de pauta para o Plugcitários entre em contato através do @diegoluisfmello ou pelo Facebook

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1

You Might also Like