Digite para buscar

Out of home – o que você faria?

Gabriela Araújo 3 de julho de 2015
Share

coke-zero-drinkable

O que você faria se recebesse um briefing para criar uma ação pontual, que gerasse buzz, sem verba ou prazos definidos? Acreditem, não é só na faculdade que isso acontece.

Algumas agências pelo mundo responderam esse briefing de maneira sensacional: apelando para os cinco sentidos. Integrando as plataformas on e off com o marketing sensorial, três grandes empresas conseguiram trazer para a propaganda mais que uma foto bonita: aquela vontadezinha de experimentar o produto.

burger-king 1

A agência espanhola La Despensa conseguiu deixar todos que estavam no ponto de ônibus morrendo de fome. O motivo? Criaram uma mídia exterior com o calor e o cheiro característico de um belo Whopper grelhado – além da fumaça de verdade. Para não deixar ninguém só na vontade, as peças contavam com um call to action indicando o BK mais próximo.

Para ir ainda mais fundo, a Carlsberg resolveu criar o provável melhor outdoor do mundo. Aliando o out of home a uma estratégia de sampling, um outdoor oferecia um copo de cerveja bem gelada na frente da cervejaria Truman, em Londres.

carlsberg-beer-outdoor 1

Para não gerar tumulto, seguranças estavam disfarçados para organizar a fila e garantir que as pessoas só saboreassem sua amostra grátis uma vez. Uma maneira discreta de resolver um possível problema ;)

Por fim, a Ogilvy & Mather assina a nova publicidade bebível da Coca-Cola Zero, em uma campanha multimeios.  Com códigos que podiam ser escaneados de smartphones, sons captados em transmissão de rádio, um refil destacado de uma revista ou brindes que podiam ser adquiridos pelo Twitter, o público podia experimentar o refrigerante gratuitamente.

Da próxima vez que estiver com sede, beba um anúncio ;)

E você, qual out of home faria?

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like