Digite para buscar

Comercial chocante dos soldadinhos de brinquedo da vida real

Rafael Alves 7 de julho de 2015
Share

Action-Man_Darren-Cullen-e1432417213316

As crianças são facilmente influenciadas e moldadas pela propaganda, e muitas vezes o conteúdo transmitido em um produto ou serviço, agregam informações ‘errôneas’.  Ou seja, elas brincam ou veem as coisas de forma inocente, sem saber a realidade daquilo. Isso acontece com os soldadinhos de brinquedo, no qual são usados pelas crianças, sem que elas saibam o que é uma guerra.

Seguindo essa premissa, a organização “Veterans For Peace”, formada por ex-militares no Reino Unido, que trabalham para educar jovens sobre realidade do serviço militar. Usou a inocência do soldadinho de brinquedo para mostrar os problemas que a guerra poder causar a um guerrilheiro.

A organização produziu três anúncios em um só vídeo, que apresentam as versões do boneco Action Man. A primeira versão foi do boneco suicida, a segunda mostra o brinquedo paralitico abandonado pelo governo, e por último, o soldado morto na guerra. Os anúncios foram inspirados em comerciais dos anos 80.

Confira ao vídeo:

Action Man: Battlefield Casualties from Veterans For Peace UK on Vimeo.

A campanha será lançada no dia das forças armadas no Reino unido. O objetivo é o protesto contra o recrutamento de jovens de 16 anos para serviço militar.

“Não importa o quão ruim alguém pensa que este filme é, a realidade é pior. Ele não está doente para mostrar o que de fato acontece em uma guerra. É doente para convencer as pessoas a não aderir essa guerra sem dizer-lhes o que possivelmente vai acontecer”. Palavras do artista Darren Cullen, em entrevista para Vice.

Foi necessário produzir um conteúdo chocante, fazendo as pessoas refletirem, e perceberem a importância deste assunto. Pois até o momento, para muitos, a guerra não passa de uma brincadeira de criança.

Tags:
Rafael Alves

Formado em publicidade e propaganda, trabalha com comunicação digital, são-paulino, apaixonado por cinema, séries, livros e artes. Sonhador e luta todos os dias para conquistar seus objetivos.

  • 1

You Might also Like