Digite para buscar

Verily – A revista feminina que matou o Photoshop

Camila Mello 7 de julho de 2015
Share

Acredito que o mundo esteja vivendo um grande conflito.

Enquanto há diversas celebridades nacionais e internacionais vivendo a base de frango grelhado e batata doce, há modelos plus sizes fazendo mais e mais sucesso a cada dia.

Enquanto temos diversos tutoriais de maquiagem espalhados pelo Youtube e Facebook, temos diversas campanhas como da Vanity Fair onde as celebridades mais badaladas de Hollywood são clicadas sem make algum.

Se fizer uma pesquisa breve, verá que as matérias que mais possuem views na internet são parecidas com “Veja as famosas sem maquiagem” ou também “Veja as famosas sem Photoshop”.

No risco de ser confundida dentro desta enorme confusão, mas sem medo de críticas e julgamentos, a revista norte-americana Verily anunciou que nenhuma de suas modelos passariam mais por qualquer tipo de tratamento de imagem. Entendam: nunca mais!

Isso não faz parte de uma campanha, isso faz parte de um planejamento muito bem executado e com um único e poderoso objetivo: aproximar as leitoras e fazer com que elas se sintam bem com suas sardas, rugas, pneuzinhos, marcas…

A revista traz temas como beleza, sexo, comportamento, moda e tudo mais que faz parte do universo feminino e ficou muito claro que publicar uma foto que foi manipulada por horas e horas para que a modelo ficasse parecida com um boneco de cera, não retrataria em nada a realidade.

Além disso, a Verily também trocou modelos renomadas vestindo marcas de luxo por mulheres “comuns” utilizando roupas com preços acessíveis, que foram encontradas em lojas populares.

É com este tipo de atitude que as marcas saem do grande conflito que estamos vivendo e encontram um lugar cativo e fiel — sim, fiel é a palavra— na vida de seus consumidores.

Isso é lifestyle, não é campanha.

verily01 verily2 verily3 verily5 verily6 verily8 verily9 verily10

Tags:
Camila Mello

Publicitária, viciada em Mad Men e Hora de Aventura, apaixonada pela Disney e louca por cachorros. X:)

  • 1

You Might also Like