Digite para buscar

Aparência e Realidade: o que vemos e o que não vemos

Bruno Haulfermet 8 de julho de 2015
Share

capa

O vídeo abaixo é uma produção que vale a pena dar uma olhada, especialmente em tempos de cada-um-na-sua-bolha. Escrita, conceituada e animada pela artista húngara Elena Rogova (que também dirige o projeto em parceria com a produtora Zhenia Pavlenko, ambas do Amix Film Studio), Appearance & Reality é uma animação que mostra de forma leve e engraçadinha como nós podemos ser completamente opostos em um mesmo momento, em comparação com o que sentimos e como mostramos isso ao mundo.

Com pouco mais de 4 minutos, o vídeo mostra um situação corriqueira de um homem, com pontos de vista simultâneos. A tela se divide em duas, ficando a parte de cima responsável pela realidade e a de baixo, pela aparência.

O projeto nos convida a refletir sobre questões íntimas acerca de como nos vemos e como nos preocupamos em expor (ou não) isso para o mundo. Também é interessante para pensarmos em como temos visto o nosso próximo. Estamos realmente atentos ao que os outros sentem? Nos importamos, de fato? Ou continuamos “sem tempo”?

Como diz a frase, “pessoas vemos, intenções não sabemos”.

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1