Digite para buscar

Placas de “doa-se” são colocadas em carros para incentivar a doação de sangue

Diego Luís 16 de julho de 2015
Share

Imagem 3

Constantemente hospitais e hemocentros necessitam da doação de sangue de todos os tipos para transfusões e outros procedimentos médicos. Isso pode fazer a diferença entre a vida e a morte de pacientes todos os dias.

Segundo a Fundação Pró-Sangue, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue regularmente. O número é muito preocupante, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse percentual fique entre 4% a 6%.

Para tentar mudar esse paradigma e chamar a atenção das pessoas sobre a importância de doar sangue, os publicitários Mateus Oliveira, Vinícius Sakamoto e Rafael Rodrigues idealizaram a campanha “DOA-SE”.

Na campanha, as pessoas são convidadas a colar uma placa de “DOA-SE” em seus carros.  Quando as pessoas se aproximam da mensagem percebem que na verdade se trata de um incentivo a campanha de doação de sangue com o contato de um hemocentro. Confira o vídeo da campanha:

Sobre a iniciativa:

“O desafio é engajar as pessoas a doarem sangue e colaborarem também na divulgação, colando a placa em seus carros”, explica Vinicius.

“Com DOA-SE, esperamos contribuir para o crescimento do número de doadores no país, que ainda é bem abaixo do recomendado”, alerta Mateus.

A campanha tem acessos do Brasil todo, além de outros países como Portugal e Estados Unidos. Alguns dos principais Hemocentros do país também aderiram à causa. Para saber mais cobre a campanha acesse o site e curta a fanpage do projeto.

Se você tem alguma critica ou sugestão de pauta para o Plugcitários entre em contato através do @diegoluisfmello ou pelo Facebook

Tags:
Diego Luís

Pós-Graduando em Marketing Digital pela Universidade do Sagrado Coração. Formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru. Já atuou em agência e produtora como redator e gestor de mídias sociais. É produtor de conteúdo no Café com Galo e, também, colunista com mais de 70 artigos publicados. No Plugcitários atua como colunista desde 2012 e possui mais de 100 artigos publicados. Entre um texto aqui e outro ali encontra tempo para assistir aos episódios de suas séries favoritas.

  • 1

You Might also Like