Digite para buscar

Explore o mundo com a coragem de uma criança

Lucas Capretz 17 de julho de 2015
Share

Airbnb

Você já ouviu falar do Airbnb? Com sede em São Francisco, Califórnia, é um mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador, de um celular ou de uma tablet.

Com esse perfil “vulnerável”, a empresa lançou sua nova campanha, criada pela agência TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, a fim de chamar atenção do público que gosta de colecionar histórias e aventuras através de viagens. Destaca-se a importância de explorar o mundo com a coragem de uma criança que está descobrindo o mundo.

Quem já teve a experiência de viajar ou passar um tempo longe de tudo e todos, sabe que todas as experiências incríveis e malucas, muitas vezes, parecem até fruto da nossa imaginação. São momentos que nos fazem voltar a ser criança, sentir o mesmo entusiasmo de quando via aquelas fotos de montanhas e imaginava como seria conhecer tudo aquilo.

O contato com diferentes culturas colabora para o desenvolvimento pessoal daqueles que se aventuram pelo mundo. Isso porque essas experiências nos obrigam a sair da nossa zona de conforto, resultando em uma nova percepção de tudo que existe ao nosso redor. Nos tornamos mais livres e com mais vontade de explorar cada detalhe do desconhecido.

A peça, além de utilizar o trocadilho com “mankind” (humanidade) e “man kind” (homem bom), deixa a mensagem: “Olhe através de suas janelas, para que você possa entender seus pontos de vista. Sente às suas mesas, para que você conheça seus gostos. Durma em suas camas, para que você conheça seus sonhos”.

Confesso que essa coisinha fofa andando, com essas perninhas “vontade de morder da mamãe”, me convenceu a escrever essa matéria. Vale a pena conferir!

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like