Digite para buscar

Não contem com a publicidade para omitir a realidade

Gabriela Araújo 17 de julho de 2015
Share

boticário dia dos namorados

Com uma simples declaração, o Conar se tornou o orgulho dos publicitários nesta quinta, 16. “Não contem com a publicidade para omitir a realidade”, disse o relator do processo arquivado contra a campanha de Dia dos Namorados de O Boticário.

Aberto em junho, o processo conta com mais de cinco quilos (!), com a anexação dos e-mails contra e a favor da campanha. Segundo o órgão regulamentador, as cenas apresentadas no comercial não são impróprias ou excessivas e que não extrapolam os limites do que é aceitável em publicidade.

E isso é uma vitória para a publicidade! É tão raro uma marca topar se arriscar em uma estratégia ousada, que nem mesmo o conservadorismo brasileiro foi capaz de barrar quem saiu na frente.

Agora, quantas marcas mais irão seguir o exemplo e se posicionarem contra a homofobia, buscando esse nicho trabalhado tão timidamente na propaganda? Espero que muitas. Que as agencias de publicidade pensem em estratégias para as marcas serem lembradas além da mulher seminua servindo cerveja.

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like