Digite para buscar

Sobre as detentas de Litchfield – Orange is the New Black

Camila Mello 22 de julho de 2015
Share

Orange-Is-The-New-Black-Cast-Background-Season-2

Confesso que demorei a assistir Orange is the New Black porque tinha a impressão de que se tratava de uma história chata e dramática, mas bastou um episódio para eu me apaixonar.

A trama é envolvente e a cada fim de capítulo você sente a necessidade de assistir o próximo, pois ele deixa sempre uma pontinha que te leva ao outro e ao outro e ao outro.

A série é baseada no livro “Orange is the New Black: My Year in a Women`s Prison” de Piper Kerman, que aborda sua experiência na prisão. Durante as temporadas vamos descobrindo através de flashbacks como as personagens foram parar na cadeia.

Piper é a protagonista, mas em determinados episódios sua participação é tão pequena e as demais histórias são tão interessantes, que nem sentimos sua falta.

Entre as histórias coadjuvantes mais legais podemos destacar a de Sophia Burset, uma transexual que tem problemas com o filho — e a personagem é realmente interpretada por uma transexual; a de Doggett, uma religiosa fanática que quer converter todo mundo e acha que tudo é pecado; e a do Dr. Healy, um oficial conselheiro de Litchfield que oscila muito ao decorrer das temporadas.

Orange aborda pontos já conhecidos da prisão — violência, celulares, tráfico, romances, trabalho, solitária —, mas também traz novos cenários. O autoconhecimento de Piper é um deles.

No começo, Piper parece apenas uma ‘pobre menina rica’ que se apaixonou por uma traficante que a dedurou e a levou pro xadrez. Ela está prestes a se casar e é inteligente, instruída e fina. Porém, ao passar dos meses, Piper se descobre uma pessoa manipuladora e até mesmo violenta, quase assassina, além de assumir seu namoro com Alex — a mesma que a dedurou.

Orange is the new Black recebeu quatro indicações no Emmy 2015: Melhor Série de Drama, Escolha de Elenco, Atriz Coadjuvante em Drama para Uzo Aduba (Crazy Eyes) e Ator Convidado em Drama para Pablo Schreiber (Pornstache).

Se você assiste a série, confira que bacana o vídeo abaixo da Youtuber Sara Amini em que ela imita onze detentas da série. É incrível!

E se você não assistiu, ainda dá tempo de alcançar a nova temporada, que foi lançada em junho deste ano.

Tags:
Camila Mello

Publicitária, viciada em Mad Men e Hora de Aventura, apaixonada pela Disney e louca por cachorros. X:)

  • 1