Digite para buscar

Operação sorriso: crianças e o encanto de sorrir

Lucas Capretz 27 de julho de 2015
Share

Sorriso-Criança-Plug

Já escrevi aqui sobre a simplicidade de enxergar o mundo com o olhar de uma criança. Desta vez vou escrever sobre a importância do sorriso de cada criança. Com intuito de ajudar portadores de fissura labiopalatal, a agência tailandesa BBDO realizou uma campanha inspirada pelo encanto por trás do sorriso de uma criança.

Para quem não sabe, a fissura labiopalatal, mais conhecida como lábio leporino, é uma abertura no lábio ou no palato (céu da boca), podendo ser completa, lábio e palato. Essas aberturas resultam do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato, enquanto o bebê está se formando, antes de nascer. O lábio e o céu da boca desenvolvem-se separadamente durante os três primeiros meses de gestação. As fissuras podem deixar o canal oral em contato com o nasal.

O vídeo intitulado “The Painted Smile” (“O Sorriso Pintado”, em português) mostra várias crianças sorrindo, graças a uma especialista em pintura facial. A ação expõe de uma forma encantadora como as crianças encontram felicidade nas coisas mais simples. A magia de cada sorriso mostra a capacidade delas em enxergar a plena beleza da vida, afinal, elas enxergam com o coração.

A campanha faz parte da Operação Sorriso, maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda palatina. O resultado é uma graça, confira!

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like