Digite para buscar

Dever de cuidado: protegendo crianças na guerra

Lucas Capretz 3 de agosto de 2015
Share

criança guerra

O impacto catastrófico sobre as crianças nos territórios das guerras e sua reconstrução exige centenas de milhões de dólares. Além das crianças que não resistem aos ataques, milhares ficam órfãos e passam por experiências traumáticas todos os dias.

Criado pela agência britânica TOAD, o vídeo intitulado “Duty of Care” (“Dever de cuidar”, em português) faz parte da campanha “HELP”, da War Child UK, instituição beneficente que tem como ideal ajudar crianças em áreas de conflito.

O “jogo de tiro em primeira pessoa” mostra o horror da guerra através dos olhos de Nima, uma menina de nove anos de idade. Os cenários e toda composição desse inovador vídeo foram inspirados pelos depoimentos reais de crianças que testemunham e vivenciam os violentos ataques na África e no Oriente Médio.

O objetivo é envolver pessoas para assinar a petição, que pede reformas no sistema humanitário que atualmente negligencia as necessidades e direitos das crianças na guerra, tais como Nima, representada no vídeo. Você pode assinar a petição da campanha clicando em HELP.

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like