Digite para buscar

Blogueiros participam juntos do McDia Feliz 2015

Erickson Monteiro 7 de agosto de 2015
Share

mcdia-feliz-2012

O McDia Feliz 2015 está chegando. No dia 29 de agosto toda a renda dos sanduíches Big Mac vendidos nos restaurantes McDonald’s do país será destinada a projetos de 57 instituições. Em Pernambuco a campanha publicitária local, criada pela agência parceria do NACC (instituição beneficiada pela campanha no Estado), a MMS Comunicação, leva o mote de “Big Corrente do Bem”

E neste ano a campanha terá um reforço especial com o apoio de dez blogueiros locais. Eles serão os McAmigos, os Big Blogueiros do Bem, na 17ª participação do NACC na campanha, que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Os dez blogueiros – Iran Pontes, do blog Design Culture; Diego de Luna e Luciano Alpes, do Marco Zero; Rodolfo Assis, do Hipster Recifense, Erickson Moteiro e Juliana Monteiro, do Plugcitários; Simone Bispo, do Dona Bispo; Emmanoel Messias, do Geração Conteúdo; Antonio Vasconcelos, do Hipster Caruaruense; e Nilsinho Filho do Ibismania  – participarão da mobilização pela causa do câncer infantojuvenil, principal fator de morte por doença entre 0 e 19 anos.

Os 10 blogueiros estiveram na sede da instituição conhecendo toda a sua estrutura física e os serviços oferecidos a mais de 3.500 crianças e adolescentes provenientes do interior do estado de Pernambuco, anualmente. Além disso conheceram um pouco mais da história da instituição, que em 2015 comemora 30 anos de atividades.

Big Blogueiros

Erickson Monteiro, CEO do blog Plugcitários, é um dos 10 Big Blogueiros do Bem e falou: “Para mim é uma honra ter recebido o convite e participar de uma causa tão nobre. Conhecemos o NACC e vimos que de fato é uma instituição séria e essencial para a vida destas crianças. Acredito que o pouco que faremos, será a uma grande diferença na vida de quem precisa.”

Os tíquetes antecipados já estão disponíveis para a venda nas 57 instituições participantes no país inteiro. Comprando os antecipadamente, você já garante o valor integral, sem a dedução de impostos, a instituição. Em Pernambuco, o NACC já está realizando a venda dos tíquetes ao preço de R$ 13,50 (cada) e poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 29 de agosto em qualquer lugar do país. Além dos tíquetes também estão à venda as camisas da Big Corrente do Bem (estas que os blogueiros estão vestindo), que terão toda a renda revertida para os projetos do NACC.

Os moradores de Recife, Caruaru e Petrolina poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com o NACC, com voluntários da instituição ou em pontos de apoio. Em Recife serão três locais de vendas: Sede do NACC – Rua do Futuro, 855, nos Aflitos; estande do Shopping Riomar (entre os dias 31/07 e 28/08) e estande do Shopping Tacaruna (do dia 22/07 ao dia 05/08). Em Caruaru os tíquetes poderão ser comprados na Kalulu Design e Comunicação – na Avenida Joaquim Nabuco, 740, no bairro de Divinópolis, das 8h às 18h e no estande do Shopping Difusora (entre os dias 24 e 28/08). Já em Petrolina as vendas serão feitas na Loja Corbeluxe Calçados – Praça Maria Auxiliadora, 235, loja 05, no Centro da cidade, das 8h às 18h.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Este ano, 72 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, cerca de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Maiores informações:

Comunicação e Marketing do NACC
Daniel Lima ou Tiago Reis – (81) 3267-920 ou marketing@nacc.org.br

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like