Digite para buscar

Internet: afasta ou aproxima as pessoas?

Tami Serra 11 de agosto de 2015
Share

shutterstock_235508797Imagem: shutterstock.com

Um assunto que sempre está por aí, é o fato da internet estar tão presente na vida das pessoas. Hoje, vivemos conectados mais do que nunca e já até teve post aqui sobre a CULTURA DE CONEXÃO, tudo está ao alcance de alguns cliques e as redes sociais possibilitam conversar com muita gente ao mesmo tempo, estando essa pessoa ao nosso lado ou do outro lado do mundo.

O fato é que diversas vezes deixamos de conversar com quem está ao nosso lado na mesa do bar para mexer no telefone e ao invés de conversarmos com quem está com a gente naquela hora, enlouquecemos e conversamos com quem não está por perto. Quem nunca?

Esse texto é um apelo para que, pare para pensar uns minutinhos, não é nada legal deixar de prestar atenção em quem está do seu ladinho para falar com quem não está por perto, é claro que em ambos mundos (virtual e real) temos pessoas queridas e que devemos dar atenção, então que tal saber dividir, quando estiver com alguém, cara a cara, dê atenção, quando estiver sozinho, numa fila de mercado, em tempo ocioso, no transito, ou em qualquer outra situação corra para conversar com os amigos que estão longe, corra para clicar em tudo, corra para se atualizar nas noticias.

A internet tá aí para um monte de coisas boas, nos proporciona viajar com poucos cliques, conhecer gente nova a todo instante, falar com aqueles que moram longe, trocar mensagens, videos e fotos, nos permite diminuir a distancia, matar a saudade, neste caso aproximando quem está longe.

Vivemos mais conectados do que nunca como já dito e isso é maravilhoso caso saibamos lidar com a internet, ela sempre estará ao nosso favor. Dosar o tempo, fazer bom uso e saber também aproveitar os momentos é essencial.

Hoje a tia Tami aqui está sentindo-se uma dinossaura da internet e quis abordar o assunto e trazer para a mesa e para o mundo virtual: e você acha que a internet afasta ou aproxima as pessoas?

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1