Digite para buscar

Surpreenda-se com Steve Cutts

Diogo Travagin 28 de setembro de 2015
Share

Vocês já imaginaram como nosso planeta estará daqui a alguns anos? Como nossas atitudes influenciam o meio ambiente e as possíveis consequências que nossos maus hábitos podem nos trazer? Qual é o mundo que nós queremos deixar para as futuras gerações? Perguntas como essas são feitas praticamente diariamente e, mesmo assim, nós não damos a devida importância a elas, deixando-as para segundo plano. E, devido a isso, nós acabamos não percebendo o quanto nosso planeta vem sofrendo com as nossas atitudes ruins, seja jogar lixo por aí, seja em desperdício de água, energia e alimentos, até mesmo o nosso consumo desenfreado por coisas não necessárias pode prejudicar o andamento do planeta.

Antes de tudo, eu não estou pregando nenhuma apologia à nenhuma ideologia política ou querendo ser o cara que aponta o dedo para alguém, mas mesmo que pareça um assunto batido e que possa parecer que estou chovendo no molhado, a introdução deste post é válida para eu poder apresentar a vocês um artista londrino, cujas ilustrações e animações têm a intenção de mostrar uma realidade a qual nós estamos passando a nos acostumar, tais como a violência, o caos na sociedade, o consumo sem limites, depredação do meio ambiente. As animações e ilustrações de Steve Cutts mais parecem um soco na cara, pois escancara de forma nua e crua o modo como temos agido com o nosso planeta e sociedade de modo geral.

Steve Cutts, antes de se tornar um artista freelancer, trabalhou em agências de publicidade londrinas e desenvolveu artes para grandes empresas, incluindo Virgin, Kellogg’s, Sony, entre outras. Talvez os bastidores das criações de seus trabalhos para grandes companhias tenham servido de inspiração para o desenvolvimento de suas animações e ilustrações. Sem mais delongas, fique com um aperitivo do trabalho dele:

1735601_orig

5117335_orig

6345949_orig

8439651_orig

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like