Digite para buscar

Florestas no Outono: os cenários fantásticos pelos olhos de Janek Sedlář

Bruno Haulfermet 9 de outubro de 2015
Share

Janek Sedlář é um jovem fotógrafo autodidata da República Tcheca cuja especialidade é a fotografia de paisagem com uma pegada fantástica, que remete o público à lugares mágicos e misteriosos. Com essa proposta, o mais importante para ele não é a técnica ou o estilo utilizado para fazer a foto e sim a atmosfera que a imagem vai transmitir. Para justificar o resultado final de seus cliques, Janek acampa no meio do mato por 2 ou 3 dias, às vezes mais, em busca de se conectar emocionalmente com o lugar que vai ser fotografado.

Em entrevista ao site Interesting Photographers, ele diz que “… inspiração eu encontro todos os dias em minha vida, na natureza, nos meus sentimentos e pensamentos. Estar entre as árvores e no meio da floresta é um retorno à infância. Isso me recarrega e por isso tento compartilhar esses momentos com todos utilizando minha câmera e todo o processo em si funciona como uma meditação para mim”.

O resultado de toda essa ligação homem-natureza você confere abaixo. Se quiser conhecer mais os projetos do Janek, tem o site dele, a fanpage e o Flickr.

13 (1) 12 (3) 11 (1) 10 (1) 9 (2) 8 (2) 7 (5) 6 (1) 5 (1) 4 (2) 3 (6) 2 (12) 1 (7)

Via

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1

You Might also Like