Digite para buscar

Bonecas reais para crianças reais

Bruna Coura 13 de outubro de 2015
Share

makies2

Há bastante tempo vemos o movimento das pessoas em prol da inclusão social de deficientes físicos, que – infelizmente – ainda são tidos como incapazes ou fora do padrão. Pensando na contramão desse preconceito, uma marca britânica a Makies, criou uma linha de bonecas diferentes do padrão que vemos normalmente.

Inspirada numa campanha na Internet, a Makies passou a produzir bonecas com algum tipo de deficiência em impressoras 3D, além de uma série de acessórios como aparelhos auditivos, óculos e bengalas, que podem ser vendidos separadamente.

Como era de se esperar, a campanha #ToyLikeMe (algo como “brinquedo igual a mim”) ganhou uma enorme repercussão na web, com vários pedidos de brinquedos e sugestões para produção de outros, como uma boneca cadeirante, por exemplo.

Resta-nos torcer pra que esse tipo de atitude se torne corriqueira e vejamos mais bonecos “como a gente” e não tão perfeitos, como é o habitual. Que se torne normal e não mais uma inovação da indústria de brinquedos infantis!

Via

Tags:
Bruna Coura

Há 29 anos insistindo em ser feliz todos os dias. Publicitária com pós-graduação em Gestão de Negócios; Atendimento Publicitário que adora bancar a redatora. Pra ganhar meu dia só preciso do cheiro de maresia, uma gargalhada espontânea e um sorvete de chocolate .

  • 1

You Might also Like