Digite para buscar

Como os animadores da Disney usaram uma modelo real para desenhar Alice no País das Maravilhas

Bruno Haulfermet 19 de outubro de 2015
Share

1

Kathryn Beaumont, a atriz que interpretou Alice no filme Alice no País das Maravilhas (da Disney) e Wendy em Peter Pan (também da Disney), serviu de modelo para os animadores produzirem a versão animada da icônica menina loira que cai em um buraco misterioso tentando perseguir um coelho.

As fotos antigas abaixo mostram quanto esforço foi necessário para os profissionais criarem a clássica animação dos Estúdios Disney, onde os artistas foram capazes de produzir 23 ou 24 segundos de animação por semana. A técnica, chamada Rotoscoping, é utilizada em outras produções, como a recente “O Homem Duplo”, de 2006.

Walt Disney escolheu a atriz para ser a voz de Alice quando ela tinha apenas 10 anos de idade. Ele ficou tão impressionado com sua aparência que a escolheu para ser a modelo de referência para a Alice do desenho.

Kathryn foi nomeada uma “Lenda da Disney” pela Walt Disney Company no ano de 1998 por sua colaboração artística. Confira as imagens e o vídeo que fala sobre o processo e os bastidores de Alice no País das Maravilhas:

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Via

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1