Digite para buscar

O menino por trás do comercial da Moschino Barbie

Guilherme Pereira 8 de dezembro de 2015
Share

moschino-barbie-hed-2015

A Moschino Barbie, a boneca Barbie edição de colecionador com roupas desenhadas pela grife Moschino, já está esgotada. Mas isso não impediu que a Moschino e a Mattel fizessem um filme publicitário com um personagem masculino (brincando com boneca).

Isso veio como uma grande surpresa para a mídia, que tem parabenizado a Mattel pelo ato de quebrar o paradigma de gênero na publicidade de bonecas, até então um brinquedo feminino. Porém há um pequeno detalhe: não foi a Mattel que trouxe um menino para uma campanha de boneca, mas sim a Mochino. ¯\_(ツ)_/¯

A ideia criativa na verdade veio do diretor criativo da Mochino, Jeremy Scott. O menino do comercial tem a função de representar a infância de Jeremy. Em declaração à rede BBC, Moschino e Mattel disseram que o anúncio é mais um “fauxmercial” (falso comercial) do que um comercial de verdade.

“Quando eu sonhei com o conceito para o “fauxmercial” de Moschino Barbie, eu senti que era natural ter um garotinho que representasse os meninos, como eu, que brincaram com Barbies durante a infância”, diz Scott. “Barbie foi mais do que um brinquedo, ela era uma musa para mim.”

“Este vídeo é uma paródia dos icônicos comerciais de Barbie da década de 1980, estrelado por um jovem Jeremy Scott”, acrescenta a Mattel. “O vídeo celebra como meninos e meninas igualmente brincam de Barbie, é tudo sobre a autoexpressão, moda, imaginação e contar histórias.”.

Veja o filme produzido:

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like