Digite para buscar

As cores de 2016

Karen Mie 16 de dezembro de 2015
Share

01 (1)

Como de costume e para a loucura de todos os designers, estilistas e publicitários, a Pantone anunciou a cor do próximo ano no começo deste mês, dezembro. Para 2016, a empresa decidiu, pela primeira vez, escolher não uma, mas duas cores para simbolizá-lo.

Diferente da tonalidade de 2015, o Marsala 18-1438, que inspirava elegância, sofisticação e sedução, as cores para 2016 foram escolhidas com um propósito e embasamento diferentes.

02 (1)

Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) são, oficialmente, as cores de 2016 e seus nomes têm como intenção trazer serenidade e equilíbrio, sentimentos aliados à sensação de ordem e paz, além de serem cores bem suaves, agradáveis e pastéis.

A empresa, famosa por ser a detentora do maior sistema de cores do mundo, decidiu por estes dois tons devido ao debate sobre a igualdade de gênero ocorrido pelo mundo inteiro neste ano de 2015.
Em um comunicado oficial, a marca ressaltou:

“A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos”

03 (1)

Preparem-se para ver essas duas cores em todos os lugares que olhar! Confira o vídeo de apresentação das cores divulgado pela empresa:

Tags:
Karen Mie

19 anos, estudante de publicidade, curiosa por natureza, apreciadora da criatividade, amante do bom e velho rock e colunista nas horas vagas.

  • 1

You Might also Like