Digite para buscar

Usando gifs com artes surreais, artista cego expressa sua visão do mundo.

Bruno Haulfermet 23 de dezembro de 2015
Share

George Redhawk transformou sua perda em um dom: não permitiu que sua cegueira o impedisse de fazer arte. Utilizando gifs como forma de expressão, o artista cria artes incríveis e surreais.

Ele começou a perder a visão de forma lenta, enquanto lecionava na área médica. Depois de quatro anos, já com os olhos comprometidos, George começou a sofrer com distorções visuais que eram criadas por sua mente na tentativa de preencher as lacunas da visão debilitada.

Isso foi o estopim para que o artista criasse o projeto The World Through My Eyes (O Mundo Através de Meus Olhos). George explica o processo:

“Para criar a maioria dos gifs, uso um software de mesclagem de fotos. Ele funciona mesclando uma imagem com a outra, mas há muito tempo, descobri que se eu fundir uma foto sobre ela mesma, conseguia um efeito maravilhoso de movimento. Ciente da perda de praticamente toda minha visão, comecei a explorar esse tipo de arte para expressar o mundo através de minha vista danificada. Minha arte é criada com a ideia de desafiar, da mesma forma que a minha visão se tornou um desafio constante para mim, e em alguns casos, distorcer o senso de ordem visual”.

Veja os gifs do George e inspire-se:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1

You Might also Like