Digite para buscar

Eficiência na comunicação interna

Dayanna Pacheco 18 de Janeiro de 2016
Share

shutterstock_232815346Imagem: shutterstock.com

Para que haja eficiência na comunicação interna, é de fundamental importância conhecer em profundidade o público interno da empresa. É necessário o ‘tal do’ contato pessoal para que se estabeleça uma relação de confiança, uma conexão que possa captar as expectativas, ansiedades e interesses entre a organização e o público interno.

É importante que o emissor tenha acesso aos conhecimentos do receptor sobre o assunto a ser abordado. Essa interação passa longe do ‘detrimento do poder’, em sua concepção mais conhecida, esse nível de conhecimento sugerido equivale ao envolvimento necessário para a consolidação das relações, a tão famosa empatia e sociabilidade. Ser verdadeiro também ajuda!

O nível de linguagem e o grau de interesse são igualmente relevantes para que ocorra a sintonia. De modo geral, além dos aspectos técnicos, a prerrogativa de tornar a comunicação acessível para todos os níveis hierárquicos deve ser pautada pelas trocas simples de informações com o objetivo singelo de facilitar as relações comerciais, profissionais e sociais.

Mas, ironicamente, a comunicação interna ou a comunicação nas relações mais básicas e óbvias é a mais primitiva, tímida e bêbada.

Tags:
Dayanna Pacheco

Goianiense (sem pé rachado mas que adora pequi e pagode) que encontrou na publicidade a melhor forma para justificar os insights diários nada convencionais sobre os mistérios do universo, do cotidiano e da decoração doméstica.​

  • 1

You Might also Like