Digite para buscar

A concepção do pensamento é uma ideia

Fabio Queiroz 26 de Janeiro de 2016
Share

shutterstock_314060222Imagem: shutterstock.com

O que você quer inventar já foi inventado. Pense mais uma vez, ou melhor, repense. Se ideias são recicláveis, imagine concepções. Vivemos em uma época onde a arte é efêmera, não culpe o estilo, mas sim os que a compram, e não falo apenas do consumo monetário, mas também intelectual. Remakes? Ready-made? Tudo é o que já existia, só se muda o nome e cria-se uma palavra conceito para revender o que já era vendido. Claro, temos mudanças, o auxílio tecnológico criou um mercado industrial de diferentes segmentos, que convergem em reflexo das épocas criando o ‘’novo’’.

A pior invenção do homem é a necessidade do que não se precisa. Somos reféns do consumo inconsciente, não se espante, é apenas mais uma estratégia de marketing e no final das contas você tomou a decisão. Passamos tempo demais gerenciando nossas mídias e esquecemos de gerenciar nossos pensamentos. Pensar hoje em dia é caro, não por ser perda tempo, e aliás, tempo não é dinheiro, mas por gastarmos fortunas em eventos em que poderíamos absorver o mesmo conteúdo ou até melhor em uma mesa de bar com amigos ou desconhecidos. Não desmerecendo organizações e o trabalho duro dos realizadores, mas precisamos de novas propostas.

Gosto de dizer que a humanidade está em sua fase de puberdade, com algumas espinhas, transtornos emocionais de encher o saco, aparência um tanto quanto estranha, desenvolvimento inibido na forma de pensar, mas com aquela velha sensação de que tudo vai dar certo. Afinal, somos imortais quando jovens e não se tem nada a perder.

Antes de pensar fora da caixa, pensem dentro dela, pois na realidade ela é uma alusão a você. Confiem nos seus instintos e queiram ampliar seu conhecimento baseado no bom e velho modelo do diálogo.
Antes de querer descobrir o mundo, descubra-se. Viaje-se. Compre-se.

A liberdade é a melhor invenção do homem, e com ela aprende-se a se reinventar. Fico no aguardo da próxima super grande invenção que mudará as possibilidades humanas de se viver, e enquanto ela não chega, procurarei repensar sobre tudo o que disse acima.

Tags:
Fabio Queiroz

Estudante de publicidade e propaganda apaioxonado por cinema, boa música e a ideia de um dia ser publicitário

  • 1

You Might also Like