Digite para buscar

Digitau naun podi!

Diogo Travagin 29 de Janeiro de 2016
Share

digtau itau

A nova propaganda da Pepsi já disse: o mundo está chato. E para não fugir da chatice que está se tornando o politicamente correto, o Conar acatou uma denúncia contra o novo comercial do banco Itaú, cujo mote da veiculação é reforçar a divulgação de seus serviços digitais. A agência Africa, através de seus colaboradores criativos, propôs a junção do nome Itaú à palavra digital, cujo resultado foi o trocadilho “Digitau” e, minha opinião, é válido e fortalece a ideia do oferecimento de soluções digitais aos clientes do banco Itaú.

Mas…

O “problema” visto pelos denunciadores foi exatamente a escrita da palavra “Digitau”. O que, na opinião deles, induz as pessoas a escreverem errado, mais precisamente as crianças, pelo fato também de a propaganda ter as crianças como maioria no elenco e isso de certa forma chama a atenção das mesmas para o comercial. Baseado no Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, principalmente na seção que trata sobre propagandas veiculadas para ou com crianças e jovens, o Conar decidiu levar a julgamento o comercial criado pela Africa.

Veja o comercial e opine sobre essa nova “polêmica” da publicidade nacional. Vocês concordam com a denúncia ou são a favor da continuidade do comercial e acreditam que ele não induz as pessoas a escreverem errado?

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1

You Might also Like