Digite para buscar

Residue. Uma série de suspense com bastante potencial.

Felipe Ferreira 5 de Fevereiro de 2016
Share

serie residue

Quem curte séries de suspense, não pode deixar de conhecer Residue. Assisti por esses dias e recomendo a obra estrelada por Natalia Tena e Iwan Rheon (respectivamente Osha e aquele maldito do Ramsay de Game of Thrones). Pra você entender um pouco da minha empolgação, veja o trailer abaixo:

Inicialmente, a trama pode parecer clichê (quarentena, soldados armados, conspirações e tals), mas logo ela se revela um suspense bem elaborado que consegue retratar com perfeição o ar nebuloso da capital inglesa. A fotografia e o enquadramento de cena também não falham em nos empurrar para dentro do submundo londrino.

Tudo começa durante a virada do ano quando uma grande explosão atinge uma das principais boates de Londres. Acidente, ataque terrorista ou conspiração? Ninguém sabe ao certo e todos acreditam na versão oficial de que o subsolo do estabelecimento contém produtos tóxicos. Para evitar a contaminação, as autoridades decretam uma zona de quarentena nas proximidades do local, porém a falta de explicações convincentes e a forte presença militar criam uma variedade de dúvidas.

Não muito longe dos paredões de contenção, a jovem fotógrafa Jennifer (Tena) leva uma vida normal assim como a maior parte da cidade. Entretanto, sua habilidade de captar coisas pouco observadas a faz perceber um estranho e discreto processo de degradação humana acontecendo ao seu redor. Essa percepção cresce à medida que seus cliques revelam uma ligação entre sombras captadas nas fotos e suicídios que estão sendo acobertados pela polícia.

serie residue

Residue ainda não pode ser considerada uma série convencional, pois se trata de uma temporada com apenas 3 episódios que a Netflix, ao que parece, disponibilizou em seu acervo para testar a aceitação dos assinantes. Dependendo do resultado, talvez ela negocie com os produtores e assuma a continuação da obra, mas é certo que o conteúdo disponível faz valer o tempo gasto para assistir e deixa aquele gostinho de “quero mais”.

Tags:
Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1

You Might also Like