Digite para buscar

Spotlight – Segredos Revelados

Raphael Sanzio 23 de Fevereiro de 2016
Share

spotlight-2015-directed-by-tom-mccarthy-movie-review

Quando Tomas McCarthy finalizou o script do filme no final de junho de 2013, Spotlight esteve na black list dos não produzidos. No entanto, o filme tomou rumo. Segundo Tom a história não se trata de expor os mandos e desmandos do poderio romano e nem sacudir a fé de ninguém. Até porque Tom vem de uma família católica. O motivo exclusivo era contar com exatidão o que havia acontecido através da perspectiva da Redação de um Jornal (The Boston Globe), algo que hoje em dia não existe mais. ‘Nem mesmo Eu escrevendo isso para Vocês tenho algum poder de influência-los depois do advento dos Vlogs.

Mesmo assim, vamos trabalhar!!!!

Depois que você ler isto tenho certeza que vai atrás de assistir o filme. Ele é bem ao meu estilo, sem graça e verdadeiro, sem história de romance ou “felizes para sempre hollywoodiano” e imagens apelativas. Mas antes que algum católico comente me chamando de intolerante ou dizendo que isso acontece em qualquer lugar, o filme não acusa ninguém ou faz apologia a algum tipo de Reforma Protestante como disse o diretor.

Sinopse

No filme quando o novo editor chefe Martin Baron sugere ao time Spotlight, do editor Walter “Robby” Robinson, que investiguem casos de Abusos sexuais infantil por parte de um Padre Católico durante anos e que foram encobertos pela autoridade maior de Boston, Arcebispo Law, a tensão e as obscuridades referente ao poder e os direitos dos mais fracos são questionado diante de uma instituição que “fazia muito bem para o lugar”. Através de um homem que dirige a organização de direitos da vítima, eles ampliam sua pesquisa e descobrem mais treze padres.Tambem confirmam através de um ex-padre que trabalhou tentando reabilitar pedófilo padres que a lista abrangem enorme dado de cerca de noventa criminosos sem punição em Boston. Indo mais a fundo nas investigações, a equipe desenvolve uma lista de oitenta e sete nomes, e começam a encontrar suas vítimas para fazer backup de suas suspeitas.

Infelizmente quando ocorrem os ataques de 11 de setembro, a equipe é forçada a dar um tempo na história mas logo voltam quando descobrem que existem documentos disponíveis ao público que confirmam que o cardeal Law estava ciente do problema e os ignorou. Mesmo estes arquivos constando que era disponíveis ao publico, eles de algum forma, eram “inacessíveis” na pratica.

Talvez muitos se assustem com a profundidade que lhes será contato a história, mas não se assustem, pois “Eles estão em todos os lugares” como disse o advogados que os ajuda na trama.

Ops, acho que falei demais, mas garanto a vocês que filmes que retratam a realidade, sem recorrer a apelações ou historinhas ‘novelísticas’ para a abocanhar bilheterias, são bem mais proveitosos que as mentiras e fantasias comuns hoje em dia.

See u next week…

Tags:
Raphael Sanzio

Indio-Portugues,foi pra cidade grande Estudar e trabalhar. Tambem fui embora do Brasil para descobrir melhor o sentido de liberdade e explorar o mercado pelo Mundo. Faco especializacao em Marketing Digital em Londres porque nao gasto tanta grana. Criador de Conteudo, Redator e quero fazer algo de util para humanidade. Sou o cara mais feliz do mundo porque no meu quintal tem uma cama elastica, e habitado por uma Raposa de nome Chloe, quatro esquilos e tres gatos gordos que vem me visitar pra pedir comida.

  • 1

You Might also Like