Digite para buscar

Nossa programação de cada dia

Raphael Sanzio 2 de Março de 2016
Share

TV DinheiroImagem: shutterstock.com

Nunca fui fissurado pelo tradicional entretenimento, até acho que hoje estou começando a ganhar status de pessoal normal visto que muitos estão assumindo se como eu. A gente não cria muito expectativas em cima de programações de TV ou Cinema. Mas um bom filme e sempre muito apreciado, ainda mais quando foge da moda que tem ocupado os primeiros lugares no pódio das grandes bilheterias e audiências televisivas.

A gente se desliga de muitas programações que tem tido grande público simplesmente porque não consegue se adequar a algo que nem faz o gosto de muitos, mas sendo moda, o povo se diverte. Talvez seja presunção minha dizer que alguém não gosta de algo, todos somos diferentes. Não é cliché dizer que a Tv é decadente, com falta conteúdo e criatividade. Na minha opinião acho que até tem muito conteúdo criativo engavetado, mas que não vende porque o povo gosta de barraco depois da novela! Bom, prometi para mim mesmo que não iria fazer comentário algum sobre a miserável grade de programação de algumas emissoras no Brasil, então vamos focar em lapsos de ideias que poderiam minimizar o desgosto de muitos nós.

Nosso País é considerado o mais criativo do mundo e antes de vim morar na Europa não entendia muito bem isso, mas agora vejo a riqueza e facilidade que nós temos em colocar um colorido maior diante do que produzimos, é tudo tão mais fácil quando se é usado para os fins corretos, então pergunto sobre esta decadência moral e intelectual dentro das emissoras de TV e produtoras (na sua maioria um conglomerado). Não é falta de acessibilidade ou pessoas capacitadas para criar, mas falta de gestão pois deixou de ser arte e entretenimento apenas para ser um aglomerados de sócios falidos e sem escrúpulo visando apenas ganhos de lucros.

Digo muitas vezes para amigos meus que sou um refugiado de uma nação que tem um potencial enorme e que sempre será o País de um futuro que nunca chegará. Isso porque as pessoas são manipuladas pela mídia, e não tem muito interesse em questionar o que realmente é bom ou ruim.

—Ah, se esta tudo é bom e engraçado, a gente se contenta com o Domingão do Faustão!

Lembro que quando era pequeno, na hora das vídeos cacetadas, estava assistindo aquele programa que passava na TV Cultura, o Planeta Terra, que provavelmente era comprados da BBC e que deu a muitos da minha geração uma visão de mundo bastante útil para nosso futuro. Apenas exemplos do que hoje a mídia transformou se numa fabrica de imbecis.

Nem sei o que me deu em escrever isso para vocês, na verdade nem sei se isso vai ser postados, mas os tempos mudam, e uma sociedade reflete o que ela tem aprendido – a boca fala o que o coração esta cheio – nesse casso o cérebro.

“Não responda ao insensato com igual insensatez, do contrário você se igualará a ele. Responda ao insensato como a sua insensatez merece, do contrário ele pensará que é mesmo um

sábio. Provérbios 26:4,5

Tags:
Raphael Sanzio

Indio-Portugues,foi pra cidade grande Estudar e trabalhar. Tambem fui embora do Brasil para descobrir melhor o sentido de liberdade e explorar o mercado pelo Mundo. Faco especializacao em Marketing Digital em Londres porque nao gasto tanta grana. Criador de Conteudo, Redator e quero fazer algo de util para humanidade. Sou o cara mais feliz do mundo porque no meu quintal tem uma cama elastica, e habitado por uma Raposa de nome Chloe, quatro esquilos e tres gatos gordos que vem me visitar pra pedir comida.

  • 1