Digite para buscar

O Dollynho voltou. Conheça a vida particular do nosso amiguinho.

Felipe Ferreira 3 de Março de 2016
Share

dollynho

Apesar de tentarem “desvinculá-lo” dos comerciais de TV, a internet se indignou, comprou briga e provou que sim, o Dollynho é o nosso amiguinho e também o boneco garrafa de refrigerante mais querido do Brasil. A repercussão da propaganda que foi ao ar no início de fevereiro o fez voltar de cabeça erguida e comprometido com o bem social. Desta vez ele não divulga nenhum produto, mas entra na briga contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Cerca de um mês após o começo dessa polêmica, tive a oportunidade de conhecer a vida particular do nosso amiguinho. Até então, eu sabia pouca coisa sobre ele, menos ainda sobre o posicionamento de marca adotado pela Dolly. Sei apenas que ela almeja as classes C e D, além de desenvolver um trabalho focado na criançada. Suas peças publicitárias se preocupam em evidenciar a diversidade brasileira e oferecer algo maior que refrigerantes e sucos, contribuindo com dicas de saúde e bem estar coletivo. Também descobri, segundo a Wikipédia (deixar isso bem claro), que a empresa fatura cerca de R$ 700 milhões por ano e detém 5% de participação no mercado nacional de refrigerantes, saltando para 15% na capital paulista onde ocupa o 5° lugar em vendas.

Mistérios e Lendas

Um assunto discutido entre os admiradores da empresa é sobre seus mistérios e lendas, entre elas uma suposta sabotagem. Conta a lenda, que a Dolly tinha tudo para ser uma das maiores produtoras de refrigerantes nacionais. Entretanto, uma empresa concorrente descobriu quem era o cara fodão por trás desse sucesso e ofereceu uma proposta apenas para que ele pedisse demissão e ficasse sem trabalhar, mas ganhando um salário monstruoso. Isso fora os relatos sobre um possível comercial macabro, que vai ao ar depois das 23:00 e aterroriza a mente das pessoas por mais de uma semana. Apesar destas suposições, nosso mascote permanece um sujeito alegre e carinhoso.

Onde vive o Dollynho e o que ele faz?

Ele mora na Cidade do Dollynho, que fica em uma ilha flutuante ao lado de um circo e de uma floresta de garrafas pet. Se entrarmos pelo site da empresa, seremos levados de balão até ela por meio de uma animação em flash. Lá existem coisas muito divertidas. Tem desenhos para colorir, uma coleção de wallpapers, joguinhos de quebra cabeça, 7 erros e muito mais. Tem um game que testa nosso nível de Parkinson e garante bastante diversão. As coisas que o Dollynho mais gosta de fazer é brincar e dar dicas para as crianças como tomar muito liquido, cuidar da natureza e praticar esportes. Ele tem um primo meio desvirtuado que é o Corotinho, além de um avô que muitos acham rabugento.

unnamed

Dollynho é um dos melhores amigos da meninada e também conquistou o afeto de jovens e adultos. É um personagem que pode ser muito bem explorado, tal qual Ronald e o Baianinho das Casas Bahia. Você pode visitar a cidade flutuante onde ele mora ao clicar neste link, mas não se esqueça de entrar para a comunidade do Dollynho no Orkut e fazer muitos amiguinhos.

Tags:
Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1