Digite para buscar

#OlhaEla – Entenda a relação entre Ana Paula e o fenômeno da audiência nas redes sociais

Fernando Magnus 9 de Março de 2016
Share

anexo 01 (Foto: Reprodução/Globo)

Definitivamente a participante Ana Paula Renault conseguiu se transformar num verdadeiro furacão durante sua participação na décima sexta edição do Big Brother Brasil. Amada por uns e odiada por outros, a jornalista mineira foi desclassificada após agredir o participante Renan Oliveira, durante a festa realizada na madrugada do último sábado, 5.

A saída da sister repercutiu imediatamente nas redes sociais, em pouco tempo a hastag #OlhaElaExpulsa já estava no topo dos assuntos mais comentados no twitter.

anexo 02(Fonte: Keyhole)

Nos últimos anos o telespectador mudou radicalmente sua forma de assistir aos programas de TV, graças à utilização de tablets e smartphones que o auxiliam a acompanhar e comentar a programação.

Recentemente vimos durante a transmissão do Oscar outro fenômeno ainda maior que este. A primeira vitória do ator Leonardo DiCaprio pelo seu papel principal em “O regresso”, resultou numa média de 440 mil tuítes por minuto, tornando-se o assunto mais comentado no Twitter na história do Oscar, segundo anunciado pela plataforma de mídia social.

Segundo um estudo inédito realizado pela empresa Kantar Ibope, a audiência de um programa de TV pode ser alavancada graças ao seu sucesso junto as redes sociais. Memes, menções, tuítes e retuítes ajudam a aumentar em até 13% a audiência de um programa.

Outro estudo divulgado pelo Twitter analisou a exibição de 16 programas diferentes entre os meses de janeiro e agosto de 2015. Cerca de 46% das transmissões avaliadas ficou evidente a relação direta entre audiência e popularidade no Twitter.

Tags:
Fernando Magnus

Workaholic de nascença e estudante de jornalismo no momento. Social media e internauta compulsivo, apaixonado por música, fotografia, séries e livros.

  • 1