Digite para buscar

Ideias protegidas – Entidade Depositária de Criação da Propaganda

Camilla Ferreira 16 de Março de 2016
Share

Imagine que você trabalha em uma agência e tem uma grande ideia. Porém, ela não poderá ser veiculada agora. Existe o risco de acontecer o plágio, ou a usarem sem o seu consentimento. O que fazer nesta situação? Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Propaganda (ABP), juntamente com a Associação de Profissionais de Propaganda (APP), desenvolveu a Entidade Depositória de Criação da Propaganda, que é um sistema cujo o objetivo é proteger a autoria de ideias publicitárias, sendo elas campanhas, peças, obras, temas ou conceitos.

O sistema funciona assim: o autor entra no link (http://www.abp.com.br/entidadedepositaria/como.asp), após fazer todos os procedimentos exigidos, informará sobre o material que deseja manter em sigilo. Esses dados são muito importantes para auxiliar no trabalho de busca.

Vale lembrar que apenas as agências certificadas pelo CENP podem utilizar a Entidade Depositória.

As ideias ficarão arquivadas por um período de seis meses, e poderão ser renovadas uma única vez (mais seis meses).

Tags:
Camilla Ferreira

Estudante de Publicidade e Propaganda na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). É redatora na Agência Fun, ama música, pizza e pugs (mas até hoje, só teve gatos). Sagitariana, não recusa o bom humor e nem uma boa oportunidade.

  • 1

You Might also Like