Digite para buscar

Conheça sites e aplicativos solidários que fazem do mundo um lugar melhor

Fernando Magnus 22 de Março de 2016
Share

A internet oferece basicamente um universo infinito com todos os tipos de conteúdo. Se você está a procura de se dar bem ou ajudar alguém, esta publicação foi feita especialmente para você. Que tal utilizar conhecer alguns sites e aplicativos que te aproximam com quem quer ajudar ou quem precisa de ajuda?
A ideia é bastante simples, eles conectam e aproximam quem quer doar ou ajudar alguém de forma rápida e segura. Estes sites/app muitas vezes são frutos de ideias simples que resultam na promoção de ajuda humanitária, aproximando e reforçando relações interpessoais em torno da prática do bem.
Selecionamos algumas sugestões dos melhores aplicativos para você. Se quiser ajudar a tornar o mundo num lugar melhor, experimente.
Tem açúcar? (http://www.temacucar.com/)
Criado por Camila Carvalho, o site “Tem açúcar” é uma plataforma online que conecta o usuário previamente cadastrado com as pessoas ao seu redor. Ele estabelece uma condição bem clara que é estimular a troca ou doação de objetos, aproximando as pessoas em diversos bairros do país.
Mée (http://mee.art.br/)
Mée é o tipo de aplicativo ideal para quando algum pertence já não lhe interessa, mas você não quer jogar fora. Seus usuários podem trocar objetos entre si graças ao sistema de geolocalização do aplicativo. Disponível na App Store e Google Play, o aplicativo aposta na sustentabilidade e interação entre seus usuários.
Carona direta (https://goo.gl/7ssDTM)
O aplicativo disponível para aparelhos com sistema operacional android estimula a pratica de carona solidária. A proposta é possibilitar a redução de congestionamentos (uma vez que menos carros estarão nas ruas), além de fazer com que seus usuários possam cortar gastos. Depois de cadastrado, o usuário pode consultar rotas programadas por quem oferece carona além de possibilitar que seus usuários enviem rápidas mensagens de texto entre si.
Consumo Colaborativo (http://consumocolaborativo.cc/)
Consumo colaborativo é uma nova prática comercial que possibilita o acesso a bens e serviços sem que haja necessariamente aquisição de um produto ou troca monetária entre as partes envolvidas neste processo. Compartilhar, emprestar, alugar e trocar substitui o verbo comprar no consumo colaborativo.
Catarse (https://www.catarse.me/pt)
Para quem tem um projeto e não sabe como conduzir por falta de investimento, este é o lugar certo. Com apenas três anos de existência, o Catarse é um site de financiamento coletivo que já arrecadou mais de 5 milhões de reais para mais de 500 projetos em todo o país. Por meio de micropatrocínio (Crowdfunding), o site permite que você conheça os mais variados projetos e financie aquele com o qual se identifica.
E aí, gostou das dicas? Conhece algum site ou aplicativo que gostaria de sugerir? Responda nos comentários.

Fernando Magnus

Workaholic de nascença e estudante de jornalismo no momento. Social media e internauta compulsivo, apaixonado por música, fotografia, séries e livros.

  • 1