Digite para buscar

Açúcar e Diabetes: o que a Tailândia quer que você saiba.

Bruno Haulfermet 31 de Março de 2016
Share

Que doce é bom, muita gente concorda. Que é difícil resistir e não se deixar arrastar pelo sabor, é quase uma opinião unânime.

Ciente desta grande paixão por tudo que contém açúcar, uma Associação na Tailândia que desenvolve estudos e orienta a sociedade acerca do Diabetes (The Diabetes Association Of Thailand) criou uma campanha para conscientizar as pessoas da gravidade de se consumir açúcar sem moderação.

Visando mostrar ao público a importância de reduzir o produto no dia a dia, o projeto intitulado ‘Sweet Kills’ (Doce Mata, em tradução livre) conta com a arte do designer também tailandês Nattakong Jaengsem, que apresenta imagens fortes em sua composição.

A intenção é chocar, mostrando bem mais do que costumamos ver ou ouvir sobre o Açúcar, que normalmente envolve cáries e ganho de peso. A campanha foca no Diabetes Tipo 2, que pode atingir o corpo humano de forma devastadora. As imagens retratam cortes e feridas profundas, sendo os próprios alimentos a ‘maquiagem’ que provoca o efeito da pele deteriorada.

Você não vai mais ver brownies de chocolate, bolos de baunilha e de morango da mesma forma:

sweet_kills_1

sweet_kills_2

sweet_kills_3

sweet_kills_4

sweet_kills_5

sweet_kills_6

Fonte: http://www.boredpanda.com/sweet-kills-sugar-harm-advertisement-uncontrolled-diabetes-wounds/

Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1