Digite para buscar

A universidade não vai sonhar os teus sonhos

Camilla Ferreira 1 de Abril de 2016
Share

Ao se iniciar uma graduação, seja ela qual for, surgem as expectativas. Principalmente no curso de Publicidade e Propaganda, percebe-se que muitos calouros, e até veteranos, acreditam que a Universidade fornecerá tudo que é preciso para ser “O cara f*da do mercado de trabalho”. Se você pensa assim, saiba que está errado.

A Universidade não vai sonhar os teus sonhos. E acredite: ela nem faz muita questão de saber quais são. Tua faculdade tem uma missão: te ensinar o básico, e informar o que você precisa saber. O resto é com você.

É como aprender a andar de bicicleta: a Faculdade é o pai e você é o filho. No começo, ele vai te segurar, já que você não consegue se equilibrar. Vai até dar um empurrãozinho, mas é você quem pedala. E uma hora ou outra, o pai vai ter que soltar, e você precisa andar sozinho.

O que quero dizer é: a universidade é o teórico, o apoio. Mas você é quem precisa conduzir, pedalar…. Ou seja: colocar em prática.

Não existem mais desculpas. Hoje em dia, tudo é muito acessível. Tutoriais na internet, workshops, minicursos, palestras: tudo isso está na sua frente para que você possa pedalar tranquilamente, sem ajuda do seu “pai” ou de rodinhas. Mas não se esqueça de tudo aquilo que o “coroa” te ensinou.

Pedale. Trilhe o seu caminho. Corra, ou simplesmente passeie. Mas não se esqueça de pedalar, porque é assim que você cai.

Camilla Ferreira

Estudante de Publicidade e Propaganda na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). É redatora na Agência Fun, ama música, pizza e pugs (mas até hoje, só teve gatos). Sagitariana, não recusa o bom humor e nem uma boa oportunidade.

  • 1