Digite para buscar

Tags: ,

Fotografando em dias de chuva

Rodrigo Cerqueira 11 de Abril de 2016
Share

Água e eletrônicos: misturar os dois nunca é uma boa ideia. Aqui estão algumas maneiras para proteger o seu equipamento contra esse elemento.

  1. Tenha uma capa de chuva para o equipamento

1

A melhor coisa que você poderia fazer para proteger o seu equipamento da chuva é comprar uma capa de chuva. Há uma série de opções profissionais lá fora, e a maioria delas possuem alguns laços ajustáveis que podem caber confortavelmente em torno de sua câmera.

  1. Improvise uma capa de chuva

2

Se você deixou a sua capa de chuva em casa, não é o fim do mundo. Há uma abundância de opções lá fora. A opção mais popular é colocar um saco em torno de sua câmera e cortar um buraco.

  1. Use um protetor de lente 

3

Um protetor de lente é uma cobertura de plástico simples que se encaixa sobre o fim de sua lente. Tradicionalmente, protetores de lente são usados para proteger sua lente de colisões e luz solar, mas também pode funcionar como uma tampa para proteger da chuva.

  1. Não limpe com sua camisa

4

Se você já tem água em sua lente, eu recomendo usar um pano de microfibra para enxugar a água fora de sua lente. Você não deve usar sua camisa para limpar a lente, poderia deixar arranhões que poderiam aumentar com o tempo. Depois de enxugar sua lente, use um pano de microfibra para limpar qualquer resíduo restante.

  1. Gel de Sílica

5

A umidade pode ser um desastre absoluto para as câmeras, especialmente se a umidade fica dentro de sua lente. A maneira mais fácil para sugar a umidade de sua câmera: Gel de Sílica, o mesmo tipo encontrado em caixas de sapato.

Tags:
Rodrigo Cerqueira

Designer, freelancer, criativo, bem-humorado, divertido, colunista e habituado ao trabalho em equipe.

  • 1

You Might also Like