Digite para buscar

Marketing para cemitérios

Dayanna Pacheco 21 de Abril de 2016
Share

Planejar campanhas ou fomentar a comunicação de empresas que lidam com temas delicados nunca foi e nunca será uma tarefa de fácil planejamento ou execução, um bom exemplo são as empresas que lidam com a morte.
Digamos que o ponto de equilíbrio que é frequentemente explorado se vale do apelo à memória dos entes queridos e a tranquilidade associada à vida eterna. Já outras empresas mais ousadas se valem do humor e buscam agregar leveza e naturalidade à morte, já que ela é a única certeza nessa vida (aô clichêzão).
Um exemplo excelente dessa pegada descontraída é a forma que o Cemitério Jardim da Ressureição, em Teresina (PI), encontrou para abordar o tema e se fazer presente sem carregar o aspecto fúnebre próprio do tema.
cemiterio 04

cemiterio 05

cemiterio 06

cemiterio 07

Outro exemplo, no mínimo, incomum foi o de uma funerária italiana que lançou um calendário com mulheres posando sensualmente ao lado de… caixões! Pode isso Arnaldo?
cemiterio 08

E pra quem acha que a criatividade (e gosto meio duvidoso) não tem limites, apresentamos um vídeo beirando o trash, com direito a coro! E na sequência mais peças bem inusitadas, rs.
Inserir vídeo https://youtu.be/OVn9E2K8ovI
cemiterio 03

cemiterio 02

cemiterio 01

Fontes: Blue Bus, Fanpage Cemitério Jardim da Ressureição.

Dayanna Pacheco

Goianiense (sem pé rachado mas que adora pequi e pagode) que encontrou na publicidade a melhor forma para justificar os insights diários nada convencionais sobre os mistérios do universo, do cotidiano e da decoração doméstica.​

  • 1