Digite para buscar

A conexão existente no isolamento

Fabio Queiroz 22 de Abril de 2016
Share

150924-Multidão
Em tempos atuais em que a limitação do acesso livre a Internet é tema discutido no Brasil, a Sidewalk Labs, empresa de inovação urbana da Alphabet, também dona do Google, pensa na possibilidade da criação de uma cidade inteiramente baseada na internet, pelo menos é o que o CEO da organização, Dan Doctoroff, deu a entender em uma conferência organizada pelo site The Information.

O projeto de mudar a percepção de como uma cidade deve funcionar, nos faria repensar em como a política, a economia, a cultura e a sociedade de um determinado ambiente se manifesta tendo como base Wi-Fi ilimitado de altíssima qualidade e dispositivos que otimizam a vida humana beneficamente. Projetos como Link NY, que transforma orelhões da cidade que nunca dorme em hotspots de Wi-Fi gratuitos, ou a parceria com o departamento de trânsito dos EUA, que visa o incentivo à adaptação de veículos autônomos e outras opções de transporte alternativo em cidades, são lutas da empresa Sidewalk Labs na era da democracia do acesso, em prol da informação, interação, participação e colaboração no desenvolvimento da cidade em que um indivíduo reside.

Milhares de vozes emergem atualmente e necessitam da integração da internet em sua vida, não só pelo princípio atual do contexto em que vivemos, mas pela deliberação de que a vinda de tal ferramenta potencializou a vida humana em escalas monumentais. O planeta no qual moramos é tão pequeno, em reflexo ao universo, que possuir a possibilidade de acessá-lo por um simples dispositivo, aumenta a esperança em milhares de pessoas de o conhecerem melhor e perceber que na diversidade humana já existem universos incontáveis.

André Lemos é um dos estudiosos do tema e explica com clareza neste vídeo a evolução de indivíduos juntamente ao ambiente digital e apresenta as possibilidades que um mundo integrado à tecnologia pode oferecer.

Fabio Queiroz

Estudante de publicidade e propaganda apaioxonado por cinema, boa música e a ideia de um dia ser publicitário

  • 1