Digite para buscar

Os Simpsons da FOX para FXX

Bruna Moura 25 de Abril de 2016
Share


imagem 03 capa

Os Simpsons é uma série atemporal, arrancando sorrisos e mostrando suas sátiras desde 1989, já são 27 temporadas no ar. Seu roteiro inteligente e seu humor conquistou uma legião de fãs, que acompanham a série rotineiramente. Os episódios passam na Fox, considerada uma marca registrada do canal. Porém, em 2013 a FXX desembolsou uma grana alta para comprar os direitos de exibição do desenho. O maior acordo da TV paga nos EUA.  

Em 2014 foi exibida uma maratona com todos os episódios totalizando 12 dias de exibição. E para esses dias de maratona, o estúdio Laundry, situado em Los Angeles, criou para FXX uma nova identidade dos Simpsons.  A ideia central é uma arte mais minimalista, mais abstrata e mais icônica. Mesmo com toda a desconstrução a arte é totalmente identificável, reconhecendo exatamente as características dos personagens. A agência em seu site oficial conta um pouco sobre a construção:

Após a exploração de design considerável com FX, conceitualmente determinamos que a aparência deva coincidir com o show, mas aproximando-se do estilo de ilustração e animação muito abstratamente e minimamente com características fora de Bart, Homer, Marge e Lisa sentindo ser mais novo e único.”

Após 27 temporadas no ar, o conceito central é chamar atenção deixando mais divertido e “diferentão”. A intervenção artística para maratona leva o nome: Every. Simpsons. Ever. Veja como ficaram:

imagem 05 imagem 04 simpsons imagem 03 capa imagem 02 - simpsons imagem 01 simpsons

Bruna Moura

Bruna. 22 anos. Acadêmica de publicidade e propaganda. Aspirante a redatora/diretora de arte. Ama fotografia, cinema, séries e artes. Não sabe se descrever. Fala na terceira pessoa como se Bruna não fosse ela, não fosse eu. Louca por hora de aventura e Scott Pilgrim.

  • 1