Digite para buscar

Riot Games e seu projeto para ajudar a vida marinha da Austrália

Felipe Barcellos 25 de Abril de 2016
Share

A Riot Games, empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos, mostrou que é possível relacionar ecologia com jogos eletrônicos. A empresa é a desenvolvedora do jogo League of Legends, que possui servidores em diversas partes do mundo. Um dos servidores está localizado na Oceania, e foi realizado um desafio para os jogadores desse servidor, que foi completado eventualmente.

Como recompensa, a empresa criou um recife artificial baseado em um dos personagens do jogo, o campeão chamado Nautilus. Os jogadores que ajudaram no desafio puderam escolher qual personagem seria homenageado e também teriam os nomes de seus usuário colocados em placas na estátua. A estátua, ou recife artificial, está localizada na Austrália, em Queensland.

O projeto levou em torno de um ano para ser executado, levando em conta o tempo para criação da estátua e de processos de aprovação com vário departamentos governamentais. O vídeo a seguir mostra a instalação do recife!

244-_D1_4316

215-_DB_0305

05

007-_DB_9966

022-_DB_9991

082-_DB_0075

Felipe Barcellos

Comecei na Engenharia e terminei na Publicidade! Quando não estou fotografando estou escrevendo, quando não estou escrevendo estou fotografando. Não curto samba, praia e muito menos futebol alegre, longe de um típico brazuca.

  • 1