Digite para buscar

Um Jesus pra chamar de seu

Dayanna Pacheco 27 de Abril de 2016
Share

 

Dizem que no Maranhão a primeira imagem que vem à mente ao falar no nome Jesus, é o famoso guaraná rosado. E, sinceramente, não acredito que seja somente história.

A bebida, tal como a Coca-Cola, nasceu com outro propósito: o de ser um remédio, mas também percorreu outros caminhos e hoje se tornou um dos ícones da cultura maranhense. Os proprietários da marca nunca investiram em marketing e mesmo assim ela ganhou notoriedade e deu origem a um subsegmento, o guaraná rosado. Incomodando gigantes como a Coca-Cola, que acabou comprando a fábrica em 2001.

Aliás, essa cor rosada combinada com o nome, rende muitas brincadeiras. O que naturalmente vai aumentando a popularidade fora das regiões principais de venda. Desde a época do Orkut com as famosas e divertidas comunidades e atualmente com vídeos caseiros, o Guaraná Jesus reina absoluto no bom humor.

imagem 03 imagem 04

Mas, afinal por que o Guaraná Jesus é rosa? Assista e descubra:

E não é que a concorrência não perdeu tempo? Olha só um dos concorrentes de Jesus: o refrigerante Psiu Teen:

imagem 02

Talvez seja exagero afirmar que existem mais pessoas falando sobre a bebida do que gente que já experimentou. Mas enfim, sabendo dessa ligação sentimental da população a Coca-Cola aplicou a estratégia mais que acertada: envolveu os fãs no processo de escolha da embalagem. E não é que deu certo!

E ainda teve mais: em 2010 a embalagem ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design!!!

 

Fonte: Revista Época

 

 

 

Dayanna Pacheco

Goianiense (sem pé rachado mas que adora pequi e pagode) que encontrou na publicidade a melhor forma para justificar os insights diários nada convencionais sobre os mistérios do universo, do cotidiano e da decoração doméstica.​

  • 1